Mensagens

 

 

 

OLHAR PARA FRENTE

Pra. CYNTHIA SERRI PEDROSA

 

        A maioria das pessoas tem o hábito de dizer que a vida lhe “pregou” uma peça, ou que foram vitimadas pela falta de sorte. E por conta das situações que vivem e viveram carregam feridas, mágoas, frustrações*, medo e descrença. Não acreditando mais nas pessoas, na amizade, no amor e até mesmo deixam de acreditar em Deus.        Para se livrarem de tais “fantasmas” se refugiam nas drogas, na bebida, no adultério, no sexo livre, e muitos chegam até ao suicídio. Temos que aprender a lidar com os sentimentos de perda, de frustração e de fracasso, não podemos desistir da felicidade, não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias da vida somente. Temos que tomar as “rédias” da nossa vida e entregá-la nas mãos de quem tem poder para conduzi-la da melhor maneira possível, o Senhor Jesus Cristo. Feito isso, devemos aceitar a realidade do nosso passado que de nenhuma forma podemos mudar. Não dá para voltarmos no tempo e refazer os fatos, o melhor a fazer é olhar para frente perdoar quem nos feriu, nos perdoar por más escolhas, pedir perdão a Deus pelos nossos erros. Seguir em frente, confiar no Senhor, pois Ele sim pode te conduzir por passos certos que o levarão a ter alegria, paz, esperança, amor, fé, enfim felicidade. Reflita sobre os seus erros, sobre más escolhas, resolva dentro de você aquela raiva esquecida, mas não resolvida. Olhe para o seu interior, coloque para fora do seu coração toda raiz de amargura, todo sofrimento. Faça isso em oração ao Senhor Jesus, Ele te ajudará a superar todos seus medos, dúvidas, incertezas*, frustrações, desilusões e inquietudes*. Seja feliz. O intento de Deus é que cresçamos como cristãos e não fiquemos na mesma posição a vida toda. Jesus pode verdadeiramente te ajudar, ou melhor, Ele é o único que realmente pode. Qualquer outra coisa que você use como um apoio não será suficiente. Leia a Palavra de Deus, nela você encontrará todas as respostas e todo consolo que você necessita.

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”         (2 Co 05.17)

“Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor, por todo vento de doutrina, pela astúcia tendente a maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo.” (Ef 04.14-15)

 

 

 

 

 


 

 

INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

Pra. Cynthia Serri Pedrosa

 

A cada 7 de setembro nos lembramos do clamor de Dom Pedro I as margens do rio Ipiranga com a célebre frase: - Independência ou morte! Hoje esse clamor permanece em cada coração, não pelo poder de um governo nacional. Mas por outro governo, o de nossas vidas. A Palavra de Deus nos diz que somos escravos, ainda que a escravidão já tenha sido abolida há mais de um século, em nosso país. Quando nós pecamos, isto é, quando desagradamos a Deus agindo contra a Sua Palavra, somos, portanto escravos do pecado. Obedecer a lei de Deus não nos torna escravos dEle, muito pelo contrário nós somos verdadeiramente livres quando Jesus nos liberta. Tudo podemos quando servimos a Deus, porém nem tudo nos convém fazer, pelo simples fato de que não queremos desagradar ao Nosso Senhor Jesus Cristo que tanto nos ama e deu Sua vida por nós. Ser livre é sem dúvida nenhuma ter o direito de escolher, pois quando somos escravizados pelo nosso pecado não temos tal direito. O pecado nos domina de tal forma que não conseguimos viver sem ele. Hoje te convido a bradar pela sua independência, tome hoje o governo de sua vida e entregue nas mãos do Senhor Jesus. Há um texto bíblico em que o apóstolo Paulo diz aos romanos que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Então utilizo a frase de Dom Pedro I em forma de uma pergunta: - Independência ou morte? O que você escolhe hoje, ser livre e independente do pecado ou receber o salário do pecado que é a morte? Escolha ser livre, pois Jesus morreu na cruz do calvário para que você pudesse ter vida e vida com abundância. Rejeite a morte espiritual, financeira, sentimental e familiar que o pecado traz, viva uma vida nova com Jesus, pois onde está o Espírito de Deus aí há liberdade.

 

“Pois o salário do pecado é morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.”    Romanos 06.23

 

“Ora, o Senhor é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.” 2Coríntios 03.17

 

“Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.  João 08.32

 

Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.”

 João 08.34

 

“Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.”

 João 08.36


 

 

 

Papaiiiiiiiii......


Pra Cynthia Serri Pedrosa

Quem nunca gritou, quando criança, em um momento de apuros, pelo seu papai ou pela sua mamãe. Se não gritou já ouviu uma criança gritar. A Palavra de Deus nos diz que se nós não nos tornarmos como uma criança, nós não entraremos no Seu Reino, pois às elas ele pertence. Vamos fazer uma breve análise da postura de uma criança perante os seus pais: primeiramente elas são completamente dependentes de seus cuidadores. São dependentes para comer, vestirssem, fazem de seus pais exemplos a seguir, não pelo que falam, mas certamente pela suas condutas, em qualquer circunstância recorrem a eles. Recebem milhares de informações por segundo, são ágeis para aprender, são extremamente sinceras, espontâneas, sensíveis, entre outras características peculiares a elas. Tomando por exemplos essas características devemos analisar nosso relacionamento com nosso Pai Celestial. Como temos nos comportado perante Ele? Temos nos colocado em posição de dependência exclusiva dEle? Ainda nos desesperamos na ânsia de saber o que comeremos ou o que vestiremos no dia de amanhã? Temos usado o exemplo de nosso Pai, imitando seu viver, quando Ele andou como homem na Terra? Temos recorrido a Ele em qualquer circunstância seja ela boa ou ruim? Temos ficado atentos às informações que o nosso Pai tem nos enviado? Aprendemos com nosso Pai na mesma proporção em que somos capazes de aprender? Ou nem sequer estamos prontos a aprender mais de nosso Pai? Temos então nos enganado mentindo a nós mesmo, tentando nos convencer de que não dependemos de nosso Pai, deixando então a sinceridade nos escapar? Montamos frases deixando-as prontas para nos enganar ou enganar outras pessoas, nos esquecendo da espontaneidade e nos entregamos as mentirosas bajulações. Em prol da “política da boa vizinhança”? Preocupamos-nos cada qual com o seu próprio bem estar e nos tornamos completamente insensíveis à dor do próximo, ou até nos incomodamos, mas nada fazemos para ajudar? Analise suas respostas, verifique se elas são compatíveis com a postura de uma criança. Se coloque como uma criança e tome posse das promessas que nosso Pai nos deixou em testamento, com cerca de oito mil promessas. Leia a Bíblia no Antigo e Novo Testamentos e descubra que vale a pena voltar a ser criança. Comemore o seu dia, 12 de Outubro.

 

 “Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua conduta é pura e reta.” (Provérbios 20.11)

 

“Em verdade em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como criança de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E todo aquele que receber, em meu nome, uma criança como esta, recebe a mim. Mas aquele que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e se precipitasse na profundeza do mar.”              (Mateus 18. 3-6)

 

  “Por isso vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, o corpo mais do que o vestuário”.                   (Mateus 6.25)

 

“Antes tem prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1.2)